NOVO SEI TRARÁ MAIS DESEMPENHO, SEGURANÇA E VISUAL MAIS MODERNO

Novo SEI trará mais desempenho, segurança e visual mais moderno

Melhor desempenho, mais segurança e facilidade de uso fazem parte do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) 4.0, nova versão que será implantada pela Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI), vinculada à Secretaria de Administração do Estado (SAD). O novo SEI estará disponível para ser utilizado, a partir do dia dois de maio.

Para acessar o novo sistema, os servidores da Administração Pública Estadual utilizarão a mesma URL, login e senha que já possuem. Segundo o chefe do Núcleo de Inovação de Serviços Governamentais, Emilio Vieira, “o SEI 4.0 inova no visual e traz novas funcionalidades que vão tornar ainda mais prática, célere e segura a utilização da ferramenta”, avaliou.

Já para a líder da Unidade de Sistemas e Processos (USP) da Gerência de Sistemas e Transformação Digital (GTD), Carolina Melo, a modernização representa uma nova fase. “Essa é a 1ª atualização desse porte, é um marco. Mudanças para melhor são sempre bem-vindas e essa coincide com o atual momento do Governo”, enfatizou.

As melhorias trarão ganho de performance, uma interface mais amigável, agradável e responsiva, o que facilitará o acesso ao SEI 4.0 por meio de smartphones. Outro aperfeiçoamento é a segurança, através da autenticação opcional em dois fatores. Também fazem parte da nova plataforma mais funcionalidades para beneficiar os usuários.

Ainda de acordo com Carolina, está previsto que os instrutores do curso do SEI, da Escola de Governo de Administração Pública de Pernambuco (Egape), utilizem uma versão atualizada do manual de utilização do sistema. “O documento traz as principais funcionalidades do sistema e também apresenta as novidades da ferramenta”, revelou.

SEI - O Sistema Eletrônico de Informação (SEI) foi criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Em Pernambuco, a gestão da ferramenta é compartilhada entre a SAD e a ATI.

Para saber mais sobre a nova versão do SEI, veja o vídeo abaixo:

Recife, 26 de abril de 2023