SEI 4.0

SEI
Sistema Eletrônico de Informações

Notícias

Turma número 100: treinamento de multiplicadores do SEI em Pernambuco

Turma número 100: treinamento de multiplicadores do SEI em Pernambuco

 

A Agência Estadual de Tecnologia da Informação - ATI realizou em julho o treinamento da centésima turma de servidores estaduais para a implantação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) do Governo de Pernambuco nos órgãos/entidades do Estado.

 

Os funcionários da Companhia Pernambucana de Saneamento - Compesa foram os contemplados. "Treinamos 06 (seis) turmas da Compesa, com 24 (vinte e quatro) alunos cada. A primeira turma foi a número 100 (cem) a ser capacitada", comenta a analista de TI da ATI e também gerente técnica de implantação do projeto SEI, Vanessa Cândido.

 

De acordo com a Presidente da ATI, Ila Carrazzone, a Compesa já é o 47 (quadragésimo sétimo) órgão/entidade a implantar o SEI. "O Estado já possui quase 50 (cinquenta) órgãos/entidades com o sistema. Isso aumenta a agilidade dos serviços públicos, bem como a transparência dos processos, e reduz vários custos, inclusive o de papéis. A implantação do SEI contribui fortemente para a racionalização de gastos, que é uma busca contínua da Administração Pública".

 

Para a analista de Gestão de Pessoas da Compesa, Jeissielle Pimentel, o SEI surge como uma ferramenta de aperfeiçoamento da gestão de arquivos para que haja "padronização de documentos, otimização de recursos, economia de tempo, quebra de paradigmas, além de tornar a empresa mais competitiva e eficiente".

 

Já o presidente da comissão de implantação do SEI na Compesa, o chefe de gabinete Aldo Santos, explica que "todos estão focados na priorização dos processos que irão para o SEI. Os servidores treinados serão os agentes multiplicadores dentro da Compesa".

 

Inclusive, foi produzido pela Assessoria de Comunicação Institucional da Compesa um vídeo, clique aqui para assistir, a fim de explicar a ferramenta de forma lúdica.

 

Recife, 15 de julho de 2019