SEI 4.0

SEI
Sistema Eletrônico de Informações

Detran é o segundo órgão a aderir ao SEI em 2019

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foi o segundo órgão/entidade do Governo do Estado a aderir ao SistemaEletrônico de Informação (SEI) neste ano.

A apresentação da ferramenta, criada pelo Tribunal Regional Federal da 4a Região (TRF/4), aconteceu no último dia 11, no auditório do órgão, e foi feita pelo diretor de Atendimento do Detran, Felipe Oliveira, com as presenças do diretor-presidente do Detran, Roberto Fontelles; do superintendente de Modernização Governamental da Secretaria de Administração (SAD), Ricardo Melo; e da analista de Gestão de TI e gerente-técnica da Agência Estadual de Tecnologia de Informação (ATI), Vanessa Cândido.

Na ocasião, Roberto Fontelles ressaltou a importância da implantação da ferramenta. “A ação vem atender uma das prioridades do Governo Paulo Câmara, que é promover mais celeridade aos serviços e, consequentemente, dar um melhor atendimento à população”, explicou. A implantação do sistema teve início pela própria ATI, como projeto-piloto, em agosto de 2017. “Atualmente, contempla 29 órgãos, já incluídos a Secretaria da Fazenda, que aderiu em janeiro de 2019, e agora em fevereiro o Detran”, comemora a presidente da ATI, Ila Carrazzone.

Recife, 19 de fevereiro de 2019